Concurso PC RJ última semana para de inscrições com 350 vagas
2 min read
O concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) tem como objetivo preencher 350 vagas e entrar na última semana de inscrições – o prazo é terça-feira (26), às 16h.
A função de auxiliar de autópsia (10 oportunidades-salário 4.606,29 reais) é uma opção para candidatos com ensino fundamental.
O diploma do ensino médio é um requisito profissional para técnicos de autópsia (10-5.165,75 libras) e investigadores (200-5.840,37 libras).
Á Oportunidades de ensino superior para inspetores (100-6.380,29 reais), peritos criminais (5-9.924,06 reais) e peritos forenses (25-9.924,06 reais).
No caso das vagas profissionais criminais, são destinadas a profissionais com formação em engenharia nas seguintes áreas: civil (2), mecânica (2) e química (1).
Por outro lado, os médicos inscritos no CRM (Conselho Regional de Medicina) podem opor-se à recomendação do legista.
Os candidatos a investigadores e inspetores também devem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pelo menos na categoria “B”.
A carreira requer dedicação total, trabalhando 40 horas por semana ou trabalhando por meio de um sistema de escala de serviço.
As inscrições para o concurso PC RJ só podem ser recebidas pela Internet, mediante inscrição no site https://knowledge.fgv.br. Taxa de participação:
70 (Assistente de autópsia);
R $ 100 (técnico de autópsia e investigador);
Real 150 (inspetor);
R $ 200 (perito forense e perito criminal).
O processo seletivo foi organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em caso de dúvida, os interessados podem obter mais informações do banco por meio de dois canais de comunicação:
- telefone 0800 283 4628;
- e-mail concursopcrj21@fgv.br.
Das provas
Os candidatos devem ficar atentos à data de inscrição para avaliação objetiva, pois existem diferentes cronogramas de seleção, conforme detalhado a seguir:
- 5 de dezembro (perito criminal e perito legista);
- 23 de janeiro (auxiliar de necropsia);
- 30 de janeiro (inspetor);
- 6 de fevereiro (técnico de necropsia);
- 13 de fevereiro (investigador).
O caminho para a aprovação exigirá que os participantes percorram mais algumas etapas (a data ainda não foi definida). eles são:
- prova de capacidade física;
- exame psicotécnico;
- exame médico;
- análise de títulos (apenas para perito legista);
- investigação social;
- curso de formação profissional.
O certame terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Polícia Civil do Rio de Janeiro.