5 de julho de 2022

WConcursos

Os Melhores Concursos

Confirmado Novo Aumento no Preço do Diesel

2 min read

O preço do diesel será reajustado a partir de amanhã (29/09). O aumento médio dos postos de gasolina foi de 0,22 reais.

A partir desta quarta-feira (29/09), a Petrobras aumentou o preço do diesel A em quase 9%. Após 85 dias de valor estável, a própria empresa anunciou a novidade. O reajuste da concessionária é de 0,25 reais.

Com isso, o preço da refinaria passou de 2,81 reais para 3,06 reais por litro. Com isso, considerando a mistura obrigatória de 12% de biodiesel e 88% de diesel A, o preço médio dos postos deverá aumentar em 0,22 reais. O custo da bomba também depende dos lucros dos distribuidores e revendedores e dos impostos.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, destacou que a política de notícias ainda segue indicadores internacionais.

Segundo as empresas estatais, o aumento dos preços do diesel é “um reflexo do aumento dos preços internacionais do petróleo e das taxas de câmbio”. No entanto, Luna disse ainda que a empresa evitou oscilações externas.

Alta no preço da gasolina também é confirmada

Além do aumento dos preços do diesel, o Comitê Nacional de Política Fiscal (Confaz) também confirmou o reajuste dos demais preços dos combustíveis. Entre eles, a gasolina vai subir em 18 estados do Brasil.

Na maioria das localidades, o preço do litro vai ultrapassar R $ 6,00. A atualização da tabela de faturamento entrará em vigor nesta sexta-feira (01/10). O diretor executivo de marketing e logística da Petrobras, Cláudio Mastella (Cláudio Mastella), disse que esse crescimento é esperado.

Segundo ele, o valor cobrado está desatualizado em relação ao mercado internacional. A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) divulgou diferença de 14% nos preços do diesel. No caso da gasolina, é de 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.