5 de julho de 2022

WConcursos

Os Melhores Concursos

UFR – MT retifica um dos editais de seus Concursos Públicos para diversos cargos

4 min read

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no Estado de Mato Grosso anunciou novas revisões em um de seus dois editais, com o objetivo de preencher 28 vagas em diversos cargos de nível médio / técnico e superior.

De acordo com o edital de seleção revisado nº 07/2021, o cronograma foi alterado. Para concorrer às vagas deste edital, é necessário um cadastro exclusivo via Internet, entre os dias 6 e 27 de setembro de 2021. A taxa de inscrição varia de acordo com o nível de classificação e varia entre R $ 90,00, R $ 110,00 ou R $ 150,00. No entanto, os interessados ​​em atender aos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a isenção entre os dias 6 e 8 de setembro de 2021.

Retificações anteriores

Edital nº 08/2021

  • Retificação VIII: determina novas alterações no cronograma da seleção. O período de inscrições que teve início no dia 30 de junho de 2021, foi prorrogado até 2 de agosto de 2021, no site da UFR. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição foram recebidos do dia 30 de junho de 2021 até o dia 2 de julho de 2021. Já a aplicação da prova objetiva para este Processo Seletivo fica prevista para o dia 5 de setembro de 2021.
  • Retificação VII: houve mudança no conteúdo programático para o cargo de contador.
  • Retificação VI: e estabelece mudanças em diversos subitens do edital, nos requisitos básicos para investidura nos cargos, e no conteúdo programático da prova objetiva para o cargo de assistente em administração.
  • Retificação V: tornou-se sem efeito a retificação nº 2 que foi divulgada no dia 16 de junho de 2021, no Diário Oficial da União (retificação II).
  • Retificação III: foram alterados os requisitos para o cargo de técnico de tecnologia da informação. Ocorreram ainda mudanças em outros subitens do edital.
  • Retificação IV: foi incluída à seleção a etapa de prova prática somente para o cargo de tecnólogo/análise e desenvolvimento de sistemas. A etapa terá duração de duas horas. Constam ainda na publicação alterações de conteúdo programático e outros subitens do edital.

Sobre os Concursos

Conforme os editais, os cargos ofertados são os seguintes:

  • Edital nº 07/2021: Professor da Carreira do Magistério Superior nas áreas de: Geografia Física/Geomorfologia (2); Geografia/Geografia Regional (2); Psicologia/ Psicanálise com Crianças (1); Ciências Sociais Aplicadas/ Ciências Contábeis (2); Engenharia Agrícola/ Construções Rurais e Ambiência (1); Engenharia Agrícola/ Máquinas e Implementos Agrícolas (1); Ciências Biológicas/ Genética Evolutiva, Biologia Evolutiva Animal (1); Botânica/ Morfologia Vegetal e Taxonomia Vegetal (Criptógamas) (1); Ciências da Saúde/ Saúde Coletiva (2); Medicina/ Pediatria (2); Medicina/ Medicina de Família e Comunidade (1); Medicina/ Psiquiatria, Psicologia Médica, Psicopatologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial (1); Ciências Biológicas e da Saúde/ Morfologia, Anatomia Humana, Ensino Tutorial (1); Probabilidade e Estatística/ Probabilidade, Estatística ou Probabilidade e Estatística Aplicada (1).
  • Edital nº 08/2021: nível Superior: Administrador (1), contador (1), Tecnólogo/Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1). Nível médio Técnico: Assistente em Administração (3); Técnico de Laboratório/Mecânica (1) e Técnico de Tecnologia da Informação (2).

Vale ressaltar que existem vagas reservadas aos candidatos que se encaixam nos critérios dos editais.

O salário oferecido dependerá do nível de escolaridade ou do grau exigido entre doutorado, mestrado e profissional. Portanto, o valor varia de R $ 2.236,32 a R $ 10.074,18, incluindo o vale-alimentação de R $ 229,00 a 458,00 reais que serão fornecidos para os cargos na Circular 07/2021. A carga horária também varia de acordo com o curso, podendo ser de 20 a 40 horas semanais.

Requisitos e prova

Os candidatos aprovados devem atender aos seguintes requisitos: possuir cidadania brasileira, cumprir as últimas obrigações eleitorais e militares, possuir as qualificações exigidas para o cargo e estar física e mentalmente apto para o cargo.

O exame do Edital nº 07/2021 compreenderá as seguintes etapas: redação, docência e avaliação do cargo. As provas escritas e didáticas serão realizadas na Rondonópolis Avenida dos Estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis, nº 5055, Bairro Cidade Universitária. A avaliação escrita está agendada para 31 de outubro de 2021, e a avaliação do ensino está agendada para 5 a 6 de fevereiro de 2022.

A prova do Edital n.º 08/2021 incluirá provas objetivas de características de exclusão e elegibilidade, em que cada questão terá quatro opções, nomeadamente português, informática, conhecimentos diversos e conhecimentos específicos. O teste terá duração de quatro horas e está programado para 5 de setembro de 2021.

Prazo de vigência

O prazo de validade desses editais é de um ano, a contar da data do edital de homologação do resultado final publicado no Diário Oficial da União, sendo que a UFR só pode ser prorrogada uma vez no mesmo prazo conforme julgamento do superior administrativo autoridade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.