5 de julho de 2022

WConcursos

Os Melhores Concursos

Serviço de Seleção da Marinha (SSPM) divulga Concurso Público com 44 vagas

3 min read

O Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha (SSPM) anunciou que iniciou a abertura de um novo concurso público para recrutamento de profissionais militares e que entrará para a Força Auxiliar da Praça da Marinha (CP-CAP) em 2021.

Conforme a publicação do certame, este Concurso oferta 44 vagas para as seguintes especialidades e titulações: Contabilidade – Técnico em Contabilidade (5); Eletrônica – Técnico em Eletrônica (2); Enfermagem – Técnico em Enfermagem (2); Estatística – Técnico em Estatística (2); Geodésia e Cartografia – Técnico em Geodésia e Cartografia (2); Gráfica – Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Offset, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design Gráfico e Técnico em Processos Gráficos (2); Marcenaria – Técnico em Móveis (2); Mecânica – Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização e Técnico em Fabricação Mecânica (4); Metalurgia – Técnico em Metalurgia (4); Meteorologia – Técnico em Meteorologia (2); Motores – Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Máquinas Navais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (2); Processamento de Dados – Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores (7); Química – Técnico em Química (2); Administração – Técnico em Administração (2); Edificações – Técnico em Edificações (2); Eletrotécnica – Técnico em Eletrotécnica (2).

Vale destacar que dentre as oportunidades acima, existem vagas de pessoal que atendem aos padrões especificados para o evento.

Como requisito de participação, os candidatos devem ter idade entre 18 e 25 anos, curso técnico de ensino médio relacionado ao cargo de interesse e cumprir obrigações de serviço militar e justiça eleitoral de acordo com os tempos.

Procedimentos para participar

Os interessados ​​podem se inscrever no site da Marinha do Brasil pela Internet entre 8h e 23h59, de 8 a 26 de setembro de 2021, e pagar uma taxa de participação de R $ 60,00 até 30 de setembro de 2021.

Vale ressaltar que, para se candidatar à isenção de mensalidades entre os dias 8 e 17 de setembro de 2021, os candidatos devem atender aos requisitos especificados no edital.

Seleção

Opcionalmente, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, com comprovação objetiva de conhecimentos e redação profissional, com aplicação prevista para 1º de dezembro de 2021. Além disso, serão incluídas as seguintes atividades complementares: VDB); IS); teste físico de entrada (TAF-i); verificação documental (DV); avaliação psicológica (AP) e procedimentos complementares de identificação heterogênea para autodeclaração (PH).

De acordo com o Anexo 2 do evento, o prazo de validade deste concurso público terminará no início do curso de capacitação de cabo (C-FCB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.