5 de julho de 2022

WConcursos

Os Melhores Concursos

PM – PI divulga retificações dos editais de dois novos Concursos Públicos com quase 700 vagas disponíveis

5 min read

A Gendarmaria do Estado do Piauí (PM-PI) editou novas alterações em seus dois editais, com o objetivo de preencher 690 vagas entre oficiais e militares.

De acordo com os documentos publicados (Edital de Retificação nº 01/2021 e Edital de Alteração nº 02/2021), as duas atividades iniciadas em 28 de junho de 2021 podem agora ser registradas antes de 26 de agosto. No mesmo ano, pela Internet, observe o horário do Piauí apenas no site do Centro de Promoção de Concursos e Atividades da Universidade do Estado do Piauí (Nucepe-Uespi), e pague uma taxa de participação que varia de R $ 90,00 a R $ 120,00. A taxa pode ser dispensada entre 10 e 15 de junho de 2021. Outras datas também foram atualizadas para realizar a etapa de seleção.

Concurso Público – Edital nº 01/2021

De acordo com o documento, este evento tem como objetivo disponibilizar 40 vagas para participação em cursos de formação de oficiais, polícia militar (QOPM), a patente inicial de 2º Tenente QOPM, e servir como PM aspirante a oficialidade após completar os 6 meses legais e período regulamentar, são 36 vagas para candidatos do sexo masculino e 4 vagas para candidaturas do sexo feminino.

Para concorrer às vagas é necessário possuir grau mínimo de grau superior em direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), comprovar a apresentação do diploma de registro oficial e requerer curso de formação após a formatura. O subsídio para o aspirante a oficial PM é de 5.367,12 reais, e o subsídio para o alferes QOPM é de 6.170,09 reais, mais os benefícios pelo desempenho efetivo do cargo.

Para se inscrever neste evento, os profissionais devem ser brasileiros; a idade mínima no período de inscrições é 21 anos e a máxima é 35 anos (se o candidato for Praça da PMPI, não há limite máximo de idade); entre outros requisitos, a idade mínima para homens A altura é 1,60m, e a altura mínima para mulheres é 1,55m.

Os candidatos inscritos neste certame serão avaliados mediante cinco etapas previstas para ocorrerem nas seguintes datas discriminadas abaixo:

  • 10 de outubro de 2021 – prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 5 e 6 de janeiro de 2022 – exame de saúde (médico e odontológico), de caráter eliminatório;
  • 22 e 23 de fevereiro de 2021 – exame de aptidão física, de caráter eliminatório, caracterizado por testes atléticos inerentes aos cargos;
  • 10 de abril de 2022 – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, na qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas;
  • 24 a 26 de maio de 2022 – investigação social, de caráter eliminatório, com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato conforme critérios estabelecidos neste edital.

É importante frisar que a prova escrita objetiva contemplará 60 questões sobre conteúdo em português, legislação da Gendarmaria do Piauí, legislação especial aplicável à segurança pública, conhecimento regional do Piauí, constituição, direito administrativo e direito penal., Direito Processual Penal. , Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Segurança Pública, serão aplicados na cidade de Teresina das 8h30 às 13h30. A prova de redação da tese deve ter no mínimo 30 linhas e no máximo 40 linhas.

Concurso Público – Edital nº 002/2021

De acordo com o edital, o objetivo deste evento é preencher as vagas nas turmas de 650 treinamentos de militares, ingressar em vagas na praça do PMPI, e os militares já se formaram, sendo 585 vagas para candidatos do sexo masculino e 65 vagas para candidatas do sexo feminino. .

Portanto, para se cadastrar, o profissional deve ser brasileiro, ter pelo menos 18 anos de idade no período de inscrição, o maior é 35 anos, a altura mínima dos homens é 1,60m e a altura mínima das mulheres é 1,55m; devem ter ensino médio completo mínimo reconhecido pelo órgão competente e estar em Fornecimento de comprovante, registro formal e demais requisitos ao apresentar o certificado de conclusão do ensino médio. Quando o policial militar se formou, o subsídio do posto de policial militar foi de 3.470,66 reais, mais as vantagens do exercício efetivo do cargo..

Para avaliação dos participantes participantes deste evento, serão realizadas cinco etapas, que estão previstas para serem aplicadas nas seguintes datas:

  • 31 de outubro de 2021 – prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 11 a 21 de janeiro de 2022 – exame de saúde (médico e odontológico), de caráter eliminatório;
  • 8 a 18 de março de 2022 – exame de aptidão física, de caráter eliminatório, caracterizado por testes atléticos inerentes aos cargos;
  • 24 de abril de 2022 – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, na qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas;
  • 7 a 10 de junho de 2022 – investigação social, de caráter eliminatório, com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato conforme critérios estabelecidos neste edital.

A prova escrita incluirá 60 questões de português, raciocínio lógico e matemática básica, conhecimentos gerais, conhecimentos regionais do estado do Piauí, legislação do PMPI e conceitos jurídicos A prova escrita de tese deverá ter no mínimo 20 linhas e no máximo de 30 linhas.

Validade e outras informações

Essas licitações são válidas por dois anos, a contar da data de aprovação do resultado final para publicação, podendo ser prorrogadas por igual período a critério do Departamento de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev).

De referir ainda que o Curso de Formação de Oficiais PM (CFO PM) e o Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM) serão realizados nos Centros de Formação Profissional do PMPI, Batalhão ou outras entidades congéneres, podendo ser realizados ao longo do tempo para treinar as normas e regulamentos internos da instituição Na forma de outras normas deste curso de formação, é um sistema de dedicação exclusiva e atividades extracurriculares a partir das 18h00 incluindo sábados, domingos e feriados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.